Serviços

 
 
Psicoterapia (online e presencial)

A psicoterapia objetiva o autoconhecimento e desenvolvimento de recursos pessoais do cliente para ajudá-lo no lidar com seus incômodos e problemas em vários âmbitos de sua vida.

Aqueles genuinamente comprometidos com este processo, poderão, ao longo do tempo e com esforço, realizar descobertas sem preço.

Muitos fatores e situações podem levar uma pessoa a buscar a psicoterapia, dentre alguns estão:

  • Sofrimento, angústia marcada pela presença de um ou mais sintomas como ansiedade, preocupação excessiva, tristeza profunda, desorganização mental, relacionamentos conturbados, problemas de sono e alimentação;

  • Nos relacionamentos, lidar com divórcio, traição, abusos, falta ou excesso de libido, brigas familiares ou conjugais entre outros;

  • Sofrer de baixa autoestima, abandono ou rejeição;

  • Desejo de desenvolver hábitos de autocuidado em diferentes frentes da vida como espiritual, físico, psicológico, social, financeiro;

  • Problemas relacionados ao trabalho.

 
Aconselhamento Profissional

O objetivo é auxiliar profissionais (empregados, gestores, empreendedores e autônomos) na obtenção de maior assertividade nas tomadas de decisões que impactam sua carreira.

Diferencial: metodologia ativa de auxílio aos profissionais que une conhecimentos da Psicologia, Gestão de Pessoas, Gestão de Mudanças e Coaching.

Dentre alguns dos assuntos que podem ser tratados nesses encontros:
 

  • Preparação para o primeiro cargo de gestão (desenvolvimento de competências de liderança);

  • Planejamento ou transição de carreira (ex: mudança de área, país, profissão, começar a empreender);

  • Lidando com a insatisfação e o estresse no trabalho;

  • Gestão de pessoas, estilos de liderança;

  • Administração de conflitos;

  • Lidando com problemas de saúde mental de membros do time;

  • Relacionamento interpessoal e intrapessoal;

  • Equilíbrio da vida pessoal e profissional.
     

 
Relacionamentos

O ser humano é um ser social por natureza. Ao longo de todo seu ciclo de vida, o ser humano se constitui na relação com o outro. E considerando que cada pessoa é única, dada sua história de vida, cultura, contexto social, político, econômico, personalidade e escolhas, é natural que surjam conflitos de relação.


Os conflitos podem estar ligados à diversas frentes da nossa vida: a profissional, familiar, amorosa, com amigos e assim por diante.

As dificuldades e sofrimentos em determinados relacionamentos pode ser tamanha, que às vezes uma ajuda externa e profissional pode ser saudável. O objetivo é que o psicoterapeuta, um profissional imparcial e capacitado, ajude o cliente a questionar e perceber aspectos até então incógnitos na relação, além de ajudá-lo a adquirir recursos próprios para lidar com relações desafiadoras naquele momento.

Por exemplo, inúmeros fatores podem impactar a vida de casal: falta de cuidado da individualidade, o desequilíbrio na divisão de tarefas domésticas, a traição, desejo ou não de ter filhos, a vida financeira, ciúmes, enfim, uma infinidade de fatores que se não olhada em algum momento da vida conjugal, poderá comprometer a saúde da vida a dois.

 
Palestras e Workshops*

* Serviços para empresas, grupos, instituições.

Palestras são encontros para grupos com a finalidade de levar conhecimento de assuntos pertinentes à saúde mental. Os encontros podem ocorrer em uma única data ou diversas datas, a depender das necessidades da instituição cliente.

Workshops têm objetivos e características similares às palestras, porém oferecem um enfoque maior em aprendizagens pela vivência, utilizando-se de atividades como dinâmicas grupais e atividades reflexivas. 

Dentre alguns assuntos que podem ser trabalhados estão:

  • Desmistificando a psicoterapia e os cuidados com a saúde mental;

  • Autocuidado, uma competência de uma vida mais equilibrada;

  • Autogestão da carreira;

  • Orientação profissional para jovens;

  • Relacionamento conjugal.

 
Plantão Psicológico*

* Serviços para empresas, grupos, instituições.

 

Serviço de escuta emergencial destinado à organicações interessadas em oferecer um espaço de acolhimento psicológico para empregados e alunos. 

É realizado por psicólogos clínicos, podendo durar de 1 a 3 encontros, para atender demandas mais urgentes daqueles que se inscrevem no serviço.


O Plantão Psicológico pode ter um fim em si só, caso consiga atender às questões ao longo dos encontros ou pode ser orientado a buscar psicoterapia ou profissional de outra área.


Por ser um serviço ligado à prática clínica, preserva o sigilo daqueles que buscarão o serviço de acordo com o Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia.

 
Roda de Conversa*

* Serviços para empresas, grupos, instituições.
 

Atividade pontual ou contínua, mediada por profissionais, com a finalidade de promover o diálogo entre os participantes. É também um espaço de promoção do espírito coletivo, apoio mútuo e do exercício da escuta empática.

 

Para as instituições clientes, é uma oportunidade de ter acesso a informações sobre diversas questões presentes no grupo, que poderão atuar como indicadores para ações de melhoria institucionais. É também uma forma de atuar sobre a qualidade de vida e saúde mental dos integrantes.